Cabelo, cabelo meu: Cuidados com o couro cabeludo.


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje resolvi fazer um post diferente e que eu acho muito importante. Qual mulher que não deseja aquele cabelo lindo no estilo capa de revista, brilhoso, sedoso, macio e fortes não é mesmo? Pensando nisso, resolvi criar a série "Cabelo, cabelo meu!" onde vou dar várias dicas para colaborar na busca do cabelo perfeito! Vem comigo...

1º PASSO: CUIDADOS COM O COURO CABELUDO

Muita gente investe em hidratações, reconstruções e acabam esquecendo da parte principal que é o couro cabeludo. Isso mesmo! Sabe aquela história "Tem que preparar o solo para obter uma plantação de qualidade" ? Com o nosso cabelo acontece da mesma forma. Para ter fios saudáveis, prestem atenção nas dicas abaixo que são imprescindíveis.

- Escolha  o xampu ideal para o seu tipo de cabelo: Na hora de lavar as madeixas é muito importante que você saiba analisar o tipo do seu couro cabeludo (seco ou oleoso) e usar o xampu especifico para fazer a limpeza. Assim ele não vai pesar e deixar sua raiz oleosa tão fácil. E não se esqueçam: Xampu no couro cabeludo e condicionador somente no comprimento (quase nas pontas!).

- Não lave o cabelo na "máquina de lavar": Não esfregue demais o couro e nem use as unhas, isso pode machucar e trazer consequências ruins para ele. Massageie-o com a ponta dos dedos e deixe que a espuma faça a limpeza delicada no comprimento. Não esfregue os fios como se estivesse lavando roupa, desembarace-os na hora do banho mesmo, com muito carinho e sem pressa pois eles são frágeis -principalmente estando molhados- e quebram com facilidade. Portanto, mais cuidado na hora de lavar as madeixas!

- Faça esfoliação no couro cabeludo: Isso mesmo que vocês leram! Assim como esfoliamos o nosso corpo e rosto para remover as células mortas e deixa-los revigorados, com o nosso couro  não é diferente, vou explicar o porquê. Com o tempo e com o excesso de resíduos de produtos que usamos no dia-a-dia, o cabelo vai perdendo o balanço, o brilho, cria um excesso de oleosidade, obstrui os poros e pode causar até queda! E a esfoliação do couro cabeludo existe para acabar com tudo isso. E mais, se você é daquelas que sonha em ter um cabelão e ele demora muito pra crescer, saiba que a esfoliação desobstrui os poros capilares fazendo com que ele cresça mais e em um tempo menor. Ela controla a oleosidade e deixa os fios soltinhos. Quem é que não quer o cabelo assim não é? Mas para isso o ideal é fazer a cada 15 dias, no máximo 30.

- Alimentação saudável: Consuma sempre alimentos ricos em aminoácidos e vitaminas do complexo B. A alimentação saudável é fundamental para obter resultados gratificantes tanto nos cabelos como também na nossa pele, unhas e etc. Alimente-se bem e beba bastante água!

Eu garanto que seguindo todas essas dicas simples, vocês vão ter o cabelo muito mais bonito e saudável e o melhor, com resultados imediatos.

E este foi o post de hoje meninas, espero que adotem essas dicas para o dia-a-dia de vocês e me contem sobre o resultado!  Eaí, gostaram do post de hoje?

Beijos,
Amanda.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário