Cabelo, cabelo meu: Madeixas verdes, socorro!

Oiiii gente, tudo bem com vocês?

As férias estão prestes a acabar para alguns e para outros já acabaram (ahhhhhh :/ ). Aproveitaram muiiito??? Verão aí, muita praia, sol, piscina... impossível não aproveitar não é? Eu amo o verão e tudo isso que ele proporciona, mas vou confessar uma coisa: eu tinha um trauma imenso em relação à piscina! hahaha. Sou loirinha, então já da até pra entender o porquê não é mesmo? Todas as vezes que eu entro na piscina eu saio no estilo "Hulk, lanterna verde" e tudo mais que tem essa cor. É trágico!
Desde pequenininha eu tenho esse problema -acredito que quase todas as loiras sofrem com isso-, por ser muito loirinha, meu cabelo sempre ficava verde e daí surgiu meu trauma em relação a água da piscina. 
Toda vez que ia nadar era uma missão extremamente irritante, pois eu precisava passar protetor solar, fazer um coque e ter todo o cuidado e força de vontade do mundo para entrar na piscina com aquele sol escaldante e ver todos mergulhando e você não molhar o cabelo, sério, é muito chato isso! Mas aí, como eu já não aguentava mais, comecei a pesquisar formas reais de retirar o tom esverdeado do cabelo e testar até encontrar uma que realmente funcionava. E encontrei! 
Então, se você é loirinha -ou verdinha hahaha- e passa pela mesma situação que eu e pretende mudar isso, se liga nas dicas abaixo:



 POR QUE OS CABELOS LOIROS FICAM VERDES APÓS CONTATO COM ÁGUA DE PISCINA?

O sulfato de cobre -ativo químico usado para combater as algas- é o principal responsável pelo tom esverdeado que os fios claros adquirem após algum tempo de contato com a água. Porém, o cloro e outros ativos também colaboram para isso.

COMO PREVENIR OU EVITAR QUE MEU CABELO FIQUE VERDE?

Faça o seguinte:
  • Antes de nadar, molhe o cabelo totalmente, fazendo isso, quando você entrar na piscina, vai evitar que seu cabelo absorva tanta água e prevenir para que ele não fique verdinho.
  • Sempre aplique leave-in com FPS antes e depois de nadar, de preferência a cada 1 hora. Além de evitar que fique verde, ele vai proteger o seu fio do ressecamento causado pelos raios solares.


OPS... FICOU VERDE! E AGORA?

Siga a receitinha:
  • Bicarbonato de sódio
  • Shampoo hidratante
 Faça uma pasta com a mistura dos ingredientes e aplique no local do cabelo que esverdeou. Deixe agir por vários minutos - normalmente varia de 40 min à 1h- e enxágue completamente.
Geralmente, uma única aplicação já é suficiente mas, em todo caso se não for, repita o processo no dia seguinte ou dias depois.

E não deixe de fazer uma boa hidratação nos fios logo após esse procedimento ok? O resultado vai ser muito mais satisfatório :)


Então é isso aí meninas, espero que a dica de hoje tenha sido útil para vocês. E se alguma testar a receitinha, deixe aqui nos comentários o resultado! Vou adorar saber :D

Beijos e até o próximo post,
Amanda.
2

2 comentários:

  1. Fiz e tirou bastante do verde do meu cabelo.. Adorei a dica Amanda..
    Sucesso com o blog.
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que deu certo e você ficou satisfeita! Muito obrigada! Beijos:*

      Excluir